segunda-feira, 4 de maio de 2015

Quando o pecado acontece

Tomo hoje, por base, o texto de Salmos 51:1-19. Vivenciando o texto, observa-se que Davi foi ungido rei ainda novo. Perante Deus, Davi era tido como o homem segundo o coração de Deus. Mas Davi pecou, bem como todos nós. E o pecado produziu frutos iguais aos nossos; ele sentiu-se indigno, imerecedor e no dever de se afastar de Deus.
Fatalmente, o pecado nos afasta de Deus. É como se a pondre que nos ligasse a Ele fosse quebrada ou a aliança destruída. E tal coisa só acontece porque a nossa natureza é divina e somos seres celestiais.
Quando pecamos, 8 coisas acontecem:
* o gozo do pecado
* o pensamento do ato
* a inquietude
* o afastamento de Deus
* o reconhecimento do pecado 
* o arrependimento 
* a busca para restaura a aliança
* a busca pela companhia do Espírito Santo 

Você pode estar dizendo que já ocorreram situações de não se arrepender, certo? Mas se houve incômodo com àquele pecado é porque o Espírito Santo que habita em você, está se movendo e pedido que você deixe tais praticas. E lembre-se: quando pecamos, o Espírito Santo não são de nós, Ele apenas aquieta-se e espera um posicionamento nosso. ele é respeitador o suficiente para não invadir a sua vida. Mas tudo o que Ele quer é preencher toda a sua vida de plenitude.

@dayaneesiqueira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário